segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cirurgia a vista

Pois é. O inevitável chegou.
Apesar de tanto medo e angústia vou ter que fazer a temida cirurgia dos pés.
Depois de 12 anos de ballet, sapatilhas de ponta, apresentações  a sobrecarga foi maior.
Foi muito tempo de esforço, e portanto os ossos saíram do lugar.
Bom, operar os dois pés vai ser dificil, mas é melhor passar por isso de uma vez.
Dois meses de repouso e bola pra frente.
Cirurgia enfim marcada... dia 19 de dezembro.
Ou era essa data ou somente no final de fevereiro e ai eu teria um problema. Meu noivo vai para China a trabalho e meus pais vão para Fortaleza de férias. Portanto, agora ou só ano que vem.
Estou bem aflita, não pela cirurgia, mas pela anestesia que vai ter que ser raque. Já tomei duas vezes essa bendita, mas dessa vez será diferente, pois nas outras como eu estava com a perna quebrada tive que dormir por causa da dor, mas dessa vez eu não tenho nada quebrado (ainda rs). Por isso estou morrendo de medo dela.
Meu médico é bem legal, me passou muita confiança. Estou esperando agora meu convênio liberar pois vai ser uma cirurgia diferente, menos invasiva e só vou levar um ponto no pé direito.
Vou operar do Hallux, mais conhecido como joanete, só que no meu caso é joanetilho, ou joanete de alfaiate, fica depois do dedinho do pé. E vou operar os calcâneos, tenho uns ossinhos saltados que se chama doença de Haglund, ainda não entendi direito o que significa, mas o médico disse que se eu não operasse isso iria crescer mais ainda. Portanto vou operar os dois pés de uma só vez. Já que vou ficar dois meses em casa, que seja pra não ter que sofrer mais com isso.
Esses dois meses de ferias forçadas vão me fazer estudar tanta coisa...rs... Ler todos os livros que não tive tempo durante o ano. Vou estudar fotografia e aproveitar minha lente nova. Vou ver um milhão de filmes que meu noivo já pegou pra eu assistir...rsrs.
Confiança e muita fé em Deus porque tudo vai dar certo